Unidade Itinerante do Hospital do Câncer de Patrocínio realizou 150 mamografias em Pratinha

0
1

Nos dias 15, 18 e 19 de julho de 2016, 150 mulheres Pratinhenses, que se encontravam na faixa etária de 50 a 69 anos, que fizeram mamografia a mais de 02 anos e que se inscreveram junto a Equipe de Saúde da Família do Município, realizaram gratuitamente, em mamógrafo computadorizado de última geração, exames completos de mamografia.

A ação foi possível devido a parcerias firmadas entre a Secretaria Municipal de Saúde de Pratinha, a Secretaria de Estado de Saúde, o Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo e o Hospital do Câncer de Barretos Fundação Pio XII.

O laudo médico será fornecido pelo laboratório do Hospital do Câncer de Barretos e será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde de Pratinha em 30 dias.

O diagnóstico precoce da doença oferece oportunidade de cura. Por isso “Mulher que se cuida, faz mamografia.”

Agradecimentos:

Aos parceiros e profissionais que contribuíram com essa ação, cabendo destaque a:

– A SES – Secretaria de Estado de Saúde e a SRS – Superintendência Regional de Saúde de Uberaba;

– A Equipe do Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo (Thiago Miranda – Presidente, Ana Paula – Coordenadora, Édna e Brígida – Técnicas, Fernando-Motorista);

– Ao Hospital do Câncer de Barretos Fundação Pio XII;

– ESF Municipal – Equipe de Saúde da Família (Adriano, Arlete, Edmar, Erik, José Paulo, Leonísia, Rúbia e Sidney – Agentes Comunitários de Saúde; Dr. Armando, Lóren – Enfermeira, Rosevaine e Flávia – Técnicas, Luciene – Recepcionista, José Santos – Motorista);

– Demais Servidores Municipais (Nilma – Setor de Regulação, Diego e Karen – Vig. Saúde, Ângela, Carlos César, Rivelino, Claudiney  – Setor de Transporte, Veliton – Eletricista, Maria Eunice – Dpto Assist. Social, Maria Izabel – Limpeza, Patrícia – Educadora em Saúde, Reginaldo – Vigia, Fausto – Coord. Transporte Municipal)

SEM COMENTÁRIOS